Exame Logo

Barroso: nova denúncia contra Temer confirmaria falha na política

Barroso fez uma palestra no Brazil Institute, no Wilson Center, na qual afirmou que o combate da corrupção é fator importante, e que o deixa otimista

Barroso: "Uma nova denúncia confirmaria que o sistema político funciona muito mal" (Fellipe Sampaio/SCO/STF/Divulgação)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 14h40.

Washington - O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Luis Roberto Barroso, afirmou que, caso chegue à Corte STF uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer , esta deve ser "encaminhada ao ministro relator que realizará procedimentos básicos e depois deverá encaminhá-la à Camara dos Deputados".

"Uma nova denúncia confirmaria que o sistema político funciona muito mal. O presidente e ex-presidentes da República foram denunciados, vários governadores foram presos. Deve ter algo muito ruim no sistema, em que todos os relevantes atores enfrentam problemas", afirmou.

Veja também

"O que ocorre no Brasil é que a forma de financiar as eleições tornou natural coisas que não eram corretas", completou.

Barroso fez uma palestra no Brazil Institute, no Wilson Center, na qual afirmou que o combate da corrupção no Brasil é fator importante, o que o deixa "otimista" em relação ao futuro do País.

Perguntado pela reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. qual seria a contribuição da prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima para um futuro melhor do País, o ministro afirmou que não poderia fazer comentários.

"Sempre sinto-me feliz quando a justiça é feita, mas não posso falar sobre se esse é caso", disse.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame