Ativistas protestam em Brasília no dia do sorteio da Copa

ONG organizou passeata nesta sexta-feira em Brasília para pedir a melhora nos serviços públicos e protestar contra o dinheiro gasto na construção de estádios

Brasília - A ONG Rio de Paz organizou uma passeata nesta sexta-feira em Brasília para pedir a melhora nos serviços públicos e protestar contra o dinheiro gasto na construção de estádios, horas antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Brasil-2014.

Os manifestantes usaram uma declaração do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que justificou recentemente os atrasos na entrega de estádios ao dar o exemplo da noiva que sempre chega atrasada, mas nunca impede o casamento de acontecer.

"O ministro retratou a cultura do atraso do Estado brasileiro: atraso nas políticas públicas, na saúde, na educação, em todas as coisas que são prioritárias para a nossa sociedade", declarou à AFP Antônio Costa, ativista da ONG Rio de Paz.

No Rio de Janeiro, várias ONGs vinculadas com o Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas convocaram uma manifestação "anti-sorteio" na frente do Maracanã, palco da final do Mundial.

Em junho, milhões foram às ruas para em uma onda de protestos para melhores serviços, contra a corrupção e os gastos públicos com o Mundial, sendo que muitas manifestações aconteceram em frente a estádios antes de jogos da Copa das Confederações.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.