Arthur Maia nega impedimento para relatar reforma da Previdência
Deputado federal Robinson Almeida apresentou uma representação contra o deputado do PPS teria uma empresa na lista de devedores do INSS
Agência Brasil
Publicado em 16 de março de 2017 às 12h47.
Última atualização em 16 de março de 2017 às 12h47.
O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) apresentou à corregedoria da Câmara uma representação contra o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da comissão especial que analisa a reforma da Previdência . Almeida argumenta que o relator tem impedimentos para ser titular da relatoria.
No documento protocolado, o deputado cita informação publicada na imprensa de que o relator teria uma empresa na lista de devedores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para Almeida, a dívida - que seria de R$150 mil - inviabiliza a manutenção de Maia na condição de relator da reforma. "Entrei com a representação, porque ele é um devedor da Previdência e não tem os requisitos da impessoalidade e da moralidade para relatar esta matéria", disse Almeida.
Em resposta, Arthur Maia se defendeu e afirmou que a empresa está em situação regular. "Eu não administro essa empresa que eu tenho. Fui procurar saber, a empresa tem uma dívida regular com a Previdência Social, que vem sendo paga em dia e a empresa está adimplente perante a Previdência", explicou. Maia disse que não sabe o valor atual da dívida.
A proposta de reforma da Previdência segue sob análise da comissão especial, que realiza hoje debate sobre a arrecadação e cobrança da dívida ativa e entidades filantrópicas. A comissão já recebeu mais 140 emendas ao texto original. O prazo para apresentação das emendas se encerra amanhã (17).