Brasil

Arena Pantanal vai manter arquibancadas removíveis

Estádio vai manter a capacidade máxima de 43 mil torcedores


	Após a Copa, a Arena Pantanal terá sua administração concedida à iniciativa privada
 (Edson Rodrigues/ Secopa)

Após a Copa, a Arena Pantanal terá sua administração concedida à iniciativa privada (Edson Rodrigues/ Secopa)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 16h02.

Cuiabá - O governo do Mato Grosso informou neste sábado que vai manter as arquibancadas removíveis na Arena Pantanal, que foram colocadas inicialmente para que o estádio atingisse 43.150 assentos durante a Copa do Mundo. Assim, o local não irá reduzir a capacidade para 20 mil lugares, como poderia ser feito caso houvesse o interesse.

O projeto do estádio em Cuiabá foi concebido para que as arquibancadas dos setores norte e sul (atrás dos gols), construídas em estrutura metálica, pudessem ser retiradas depois da Copa. Mas o governo estadual avisou que não tomará tal medida.

"A Arena Pantanal teve um cuidado muito grande em toda sua concepção. É possível retirar a arquibancada, mas o governo do Estado não fará isso", explicou Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa do Mundo no Mato Grosso.

Encerrada sua participação na Copa do Mundo - recebeu quatro jogos da primeira fase -, a Arena Pantanal terá sua administração concedida à iniciativa privada, em licitação prevista para acontecer em até 90 dias. A expectativa é de que o contrato seja de 30 anos, mas o valor ainda não foi definido.

"Ainda não sabemos quem serão os próximos gestores, mas se eles quiserem retirar a arquibancada poderão, já que o projeto foi concebido para essa possibilidade. Mas, economicamente falando, não me parece viável", afirmou Maurício Guimarães.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesFutebolCopa do MundoEstádiosCuiabá

Mais de Brasil

Valdemar aposta em candidatura de Michelle ao Senado

Quem é dono da Trivia, concessionária do trem que pegou fogo em SP no 3º dia de operação

SP suspende rodízio na Zona Leste após incêndio em trem da Trivia

Falhas da Trivia e da CPTM afetam trens em SP nesta quinta