Brasil

Angra 2 volta a operar depois de 40 dias

Usina Nuclear passou por um processo de manutenção e reabastecimento com 4 mil tarefas executadas


	Usina nuclear Angra 2: ao todo, foram executadas mais de 4 mil tarefas de manutenção
 (AFP / vanderlei almeida)

Usina nuclear Angra 2: ao todo, foram executadas mais de 4 mil tarefas de manutenção (AFP / vanderlei almeida)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 12h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A Usina Nuclear Angra 2 voltou a operar hoje (27), depois de 40 dias em manutenção e reabastecimento. Segundo a Eletronuclear (subsidiária da Eletrobras) - estatal que administra o complexo nuclear no sul fluminense -, a usina foi reintegrada ao Sistema Interligado Nacional às 2h33.

Foram feitas mais de 4 mil tarefas de manutenção, como o recarregamento do combustível do reator, a revisão da turbina, substituição do motor da bomba de refrigeração e inspeções de diversas válvulas.

Cerca de 1.300 profissionais de empresas nacionais e internacionais participaram dos trabalhos. O próximo reabastecimento de Angra 2 está previsto para setembro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaUsinas nuclearesEnergia nuclear

Mais de Brasil

Falta de engenheiros pode travar projetos de infraestrutura no Brasil, diz superintendente do BNDES

Lula terá dificuldades no Congresso em 2027 com maioria de centro-direita, diz estudo

Diretor de instituto que apontava Lula à frente diz que pacote de bondades e medo decidiram eleição

Marco Rubio nega que governo dos EUA tenha facilitado saída de Flávio Bolsonaro do Brasil