Acabamos com o apagão habitacional do Brasil, diz Dilma
Dilma Rousseff fez sua primeira visita ao estado de Amapá como presidente da República
Da Redação
Publicado em 23 de junho de 2014 às 13h36.
São Paulo - Logo ao iniciar seu discurso em cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Macapá (AP), a presidente Dilma Rousseff fez questão de lembrar o jogo da seleção brasileira, nesta segunda-feira, 23, às 17h, contra Camarões.
"Tenho certeza que todos nós vamos sair daqui e torcer, torcer e torcer pela vitória do Brasil", disse.
Durante sua primeira visita ao Estado como presidente da República, Dilma fez questão de ressaltar suas viagens ao Amapá como ministra e destacou a importância do governo de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para a construção da linha de transmissão de energia Tucuruí-Macapá-Manaus.
"Muitas vezes olhavam o Brasil como se fosse só os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Foi uma decisão do governo (Lula) fazer a linha Tucuruí-Macapá-Manaus", afirmou. "Graça ao esforço e a Deus, hoje temos essa linha, que é uma obra de engenharia estarrecedora."
Dilma afirmou que seu retorno ao Estado hoje era para fazer o que mais gosta, que é entregar moradias do Minhas Casa, Minha Vida. "Hoje volto a Macapá para entregar 2.148 moradias do Minha Casa, Minha Vida.
Em agosto, espero que mais 2.218 moradias estejam prontas", afirmou. Segundo a presidente, a meta do governo é que até o fim do ano estejam "entregues ou contratadas" 10.147 moradias no Estado.
As 2.148 unidades habitacionais entregues hoje fazem parte do Residencial Macapaba, bairro que, segundo o governo, recebeu investimento de R$ 130 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e atenderá prioritariamente famílias que vivem em área de risco.
O empreendimento beneficiará mais de oito mil pessoas.
Dilma disse ainda que o Minha Casa, Minha Vida é o "maior programa habitacional" de todos os tempos. "Acabamos com o apagão habitacional que existia no Brasil", afirmou.