Brasil

45% das gestantes não planejaram a gravidez, diz pesquisa

Esse é um dado preliminar de um estudo da Fiocruz que já ouviu 22 mil mulheres, de um total de 24 mil que serão entrevistadas em 191 municípios

Dados aferidos até o momento mostram ainda que 53% dos partos no Brasil são cesáreos (Getty Images)

Dados aferidos até o momento mostram ainda que 53% dos partos no Brasil são cesáreos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 11h29.

Brasília – Dados preliminares de uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicam que 45% das brasileiras que dão à luz não planejam a gravidez. O estudo Nascer no Brasil: Inquérito sobre Parto e Nascimento já ouviu 22 mil mulheres, de um total de 24 mil que serão entrevistadas em 191 municípios.

O levantamento, de acordo com a Fiocruz, tem como objetivo conhecer as principais complicações maternas e de recém-nascidos registradas no país, por meio de informações sobre interrupção de gravidez, assistência pré-natal, e local e acompanhamento do parto.

Dados aferidos até o momento mostram ainda que 53% dos partos no Brasil são cesáreos, com prevalência nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeCriançasMulheresFamília

Mais de Brasil

Fim da escala 6x1 deve ser votado nesta quarta em comissão da Câmara

Pode ir só com PF realiza nova operação sobre fraude no INSS

Senado aprova MP que estabelece piso salarial dos professores da educação básica

Tarcísio diz que Flávio Bolsonaro precisa explicar suas relações com Daniel Vorcaro