1ª onda do zika pode acabar antes que vacina fique pronta

“Especialistas concordam que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus zika é imperativo”, disse OMS

Brasília - A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse hoje (22) que a primeira grande onda de infecções pelo vírus zika no mundo pode acabar antes que a vacina fique pronta.

Segundo ela, 23 projetos estão em desenvolvimento nos Estados Unidos, na França, no Brasil, na Índia e na Áustria.

“Especialistas concordam que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus zika é imperativo”, disse.

“Projetos em andamento podem iniciar testes clínicos antes do fim de 2016, mas podem ser necessários anos até que uma vacina completamente testada e licenciada esteja disponível”, completou.

Ainda de acordo com a diretora-geral da OMS, mais de 30 empresas trabalham atualmente no desenvolvimento de novos testes para diagnóstico da infecção por zika.

“No que diz respeito a novos produtos médicos, especialistas concordam que um teste para diagnóstico confiável e disponível no ato do atendimento é a mais urgente prioridade”, afirmou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.