Exame Logo

Yahoo! tenta acesso para 380.000

SÃO PAULO - Internautas brasileiros terão mais uma opção de acesso gratuito. O Yahoo! Acesso Grátis inicia suas operações na próxima segunda-feira, dia 29, com o objetivo de atrair e fidelizar os usuários do portal. Inicialmente o serviço de provimento de acesso será totalmente gratuito e tentará atrair um maior número de assinantes para os […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

SÃO PAULO - Internautas brasileiros terão mais uma opção de acesso gratuito. O Yahoo! Acesso Grátis inicia suas operações na próxima segunda-feira, dia 29, com o objetivo de atrair e fidelizar os usuários do portal.

Inicialmente o serviço de provimento de acesso será totalmente gratuito e tentará atrair um maior número de assinantes para os serviços que atualmente são cobrados como Yahoo! Empregos, Yahoo! Encontros e Yahoo! Shopping e, conseqüentemente, aumentar a receita do portal. Segundo o presidente do Yahoo! Brasil, Bruno Fiorentini, a empresa não descarta ainda a possibilidade de criar outros pacotes de serviços com diferentes modalidades de acesso, incluindo os pagos.

Veja também

Toda a infra-estrutura do serviço do Yahoo! foi oferecida pela Brasil Telecom em um acordo intermediado pela iBest Company. Para utilizar o serviço o usuário deverá fazer um download do discador que tem apenas 400KB e estará disponível no portal no dia 29.

O Yahoo! é mais uma das empresas de acesso gratuito que voltam a aparecer com força no mercado brasileiro. A chamada segunda geração do acesso gratuito teve como pioneira a LigBR, seguida pela iBest e agora com o Yahoo!. Todos esses provedores, assim como outros já consolidados no mercado, têm por trás o apoio das empresas de telecomunicações, como Intelig e Brasil Telecom, que pretendem usar a internet para aumentar o tráfego de suas redes. Segundo Bruno Fiorentini, a participação das teles faz toda diferença para a sustentação e viabilização do serviço.

Mas será que há público para todos esses serviços de internet gratuita? Como é a primeira vez que entra nesse mercado, o Yahoo! prefere não traçar expectativas oficiais quanto ao número de usuários. Mas a intenção é atrair cerca de 10% da base de visitante na fase inicial, o que representa aproximadamente 380 000 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame