Xperia Z5 Premium é smartphone com tela 4K da Sony

O dispositivo da empresa japonesa chega com um preço salgado e pouca inovação no quesito configurações

São Paulo – Com design e configuração praticamente iguais ao de seu antecessor, o Xperia Z5 Premium se destaca por sua tela 4K – ou seja, sua resolução é quatro vezes maior do que a Full HD. Apesar de o recurso ser interessante, ele não deve fazer uma grande diferença na performance do dispositivo, já que a tela do Premium é relativamente pequena (5,5 polegadas) para que o usuário note a grande quantidade de pixels.

O smartphone da Sony tem uma câmera traseira de 23 megapixels – segundo a empresa, devido ao autofoco híbrido é possível tirar uma foto em 0,03 segundo. Resistente à água e à poeira, o Xperia Z5 Premium ainda vem com um processador octa-core Snapdragon 810 de 64 bits e uma bateria que promete durar até dois dias. A memória do dispositivo é de 3 GB e o armazenamento internet é de 32 GB, mas o usuário pode expandi-lo com um cartão microSD de até 200 GB. O Xperia Z5 Premium já vem com o sistema Android Lollipop 5.1 instalado e custa 4.699 reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.