Tecnologia

WhatsApp permite fazer chamadas em grupos de até 32 pessoas; aprenda como

Até então, a capacidade máxima para chamadas de voz no aplicativo era de oito contas

WhatsApp: como varejistas online cresceram durante a pandemia, o Facebook tem lançado recursos para compras dentro de seus aplicativos (Thiago Prudêncio/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

WhatsApp: como varejistas online cresceram durante a pandemia, o Facebook tem lançado recursos para compras dentro de seus aplicativos (Thiago Prudêncio/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

O WhatsApp está avançando na estratégia de se tornar um comunicador universal e para isso liberou uma atualização que aumenta o limite para chamadas de voz no aplicativo.

Agora, grupos de ate 32 pessoas podem entrar em uma chamada de voz ao mesmo tempo, tornando o app mais parecido com serviços como Teams, Zoom e Meet.

A novidade chega junto de uma repaginada no visual das chamadas para facilitar a conversa entre várias pessoas. O recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.

Confira o passo a passo para iniciar uma chamada com até 32 pessoas no WhatsApp:

  • Clique no botão "Chamadas" no canto inferior do aplicativo;
  • No topo da tela, selecione o ícone do telefone, com um sinal de "+" (mais) ao lado;
  • Escolha a opção "Nova chamada em grupo" e adicione os contatos;
  • Selecione o ícone do telefone para iniciar a chamada.

Outras atualizações

Em breve, os usuários da rede poderão reagir a uma conversa só com emojis, como já é possível fazer no Facebook, compartilhar arquivos de até 2GB e os administradores de grupos vão poder apagar mensagens de conversas.

Esses novos recursos preparam a plataforma para o WhatsApp Comunidades, ferramenta que vai permitir agregar vários grupos em um espaço compartilhado. Hoje os grupos de conversa são restritos a 256 usuários.

A nova ferramenta já está em fase de testes para alguns usuários e deve começar a funcionar em todo o mundo ainda em 2022, mas, no Brasil, só depois das eleições.

Mais de Tecnologia

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

O que é a Wiz, empresa que pode ser comprada por R$ 124 bilhões pelo Google

Mais na Exame