Vírus Hedong destrói sistema operacional
SÃO PAULO O vírus W32.Hedong.A@mm, ou Worm_Donghe.A, além de enviar e-mails em massa, apaga arquivos executáveis e documentos na máquina invadida. O invasor ataca máquinas com qualquer versão do Windows. O Hedong chega num e-mail cujo assunto é variável, com um arquivo anexo que pode ser Hello.exe ou Hello.vbs. Ao contaminar a máquina, o vírus […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.
SÃO PAULO O vírus W32.Hedong.A@mm, ou Worm_Donghe.A, além de enviar e-mails em massa, apaga arquivos executáveis e documentos na máquina invadida. O invasor ataca máquinas com qualquer versão do Windows.
O Hedong chega num e-mail cujo assunto é variável, com um arquivo anexo que pode ser Hello.exe ou Hello.vbs. Ao contaminar a máquina, o vírus usa servidores SMTP externos para enviar mensagens infectadas.
O arquivo anexado depende da hora do sistema. Se a hora é divisível por 3, segue o Hello.exe. Caso contrário, vai o Hello.vbs. Além disso, o Hedong instala no diretório de sistema o arquivo Exporler.exe (a troca de letras é intencional).
O invasor faz mudanças no Registro do Windows e, por fim, apaga do disco rígido todos os arquivos com extensões DAT, DOC, MP3, EXE e DLL, o que significa a destruição do sistema.