Usuário de Android é mais humilde e honesto do que de iPhone

Seguindo a lógica “diga-me que celular tens e eu te direi quem és”, o centro de pesquisas descobriu características interessantes

Dizem que as escolhas de uma pessoa falam muito sobre elas. A partir disso, a Universidade Lincoln da Califórnia resolveu estudar personalidades a partir do celular que as usuários têm em mãos.

Seguindo a lógica “diga-me que celular tens e eu te direi quem és”, o centro de pesquisas descobriu características interessantes.

A partir do estudo, os cientistas descobriram que quem compra aparelhos com Android é mais honesto e humilde do que aqueles que optam por iPhones.

A pesquisa também revelou que as mulhares têm duas vezes mais propensões a terem mobiles com iOS do que os homens. Além disso, os consumidores da Apple costumam ter uma preocupação maior com o status do que os outros.

Heather Shaw e seus colegas do instituto de psicologia realizaram as análises em duas etapas. Na primeira, 240 participantes foram convidados a preencher um questionário sobre as características que associam com os usuários de cada marca de smartphones.

Com isso, eles descobriram que quem obtém um Android é tido como alguém mais honesto, humilde, gentil e menos extrovertido do que os do outro grupo compradores.

Na segunda fase, os estudiosos confrontaram as impressões obtidas anteriormente com a personalidade real de 530 adeptos de smartphones.

Dessa forma, eles perceberam que as pessoas que usam Android são realmente mais honestas e humildades, no entanto as outras indagações foram desmentidas.

"É cada vez mais evidente que os smartphones estão se tornando uma mini versão digital do usuário, por isso que muitos de nós não gostamos quando outras pessoas usam os nossos telefones, pois pode revelar muito sobre nós", diz Shaw.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.