Tecnologia

União Européia mantém investigação contra Google

Decisão dos EUA de arquivar uma investigação para determinar se o Google prejudicou concorrentes manipulando resultados de buscas não influenciará o inquérito da UE


	Imagem do site Google: autoridades norte-americanas encerraram investigação sobre a companhia, que opera o mais popular serviço de buscas da Internet
 (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

Imagem do site Google: autoridades norte-americanas encerraram investigação sobre a companhia, que opera o mais popular serviço de buscas da Internet (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 11h19.

Bruxelas - A decisão das autoridades norte-americanas de arquivar uma investigação para determinar se o Google prejudicou concorrentes manipulando resultados de buscas não influenciará o inquérito da União Europeia.

"Estamos cientes da decisão da Comissão Federal de Comércio, mas não tem influência direta sobre nossa investigação e nossa negociação com o Google, que continuam", afirmou o porta-voz da Comissão Europeia, Michael Jennings.

As autoridades norte-americanas encerraram na quinta-feira a investigação sobre a companhia, que opera o mais popular serviço de buscas da Internet.

Empresas como a Microsoft haviam acusado o Google de manipular resultados de buscas para dar destaque aos próprios produtos, mas a FTC disse que não existem provas suficientes para justificar um processo formal.

A Comissão Europeia vem investigando há dois anos acusações de suposta manipulação pelo Google de resultados de buscas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleJustiçaTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame