Tecnologia

Twitter planeja abrir escritório em São Paulo

Segundo executiva da empresa, Brasil produz cerca de 16% de todos os 60 milhões de tweets diários da ferramenta

Detalhe do escritório do Twitter em São Francisco, na Califórnia

Detalhe do escritório do Twitter em São Francisco, na Califórnia

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h26.

São Paulo - Diante do crescimento expressivo que o Twitter tem no Brasil, a empresa já pensa em abrir um escritório na cidade de São Paulo. A afirmação foi feita por Laura Gómez, responsável pela área de suporte e internacionalização da companhia, segundo o jornal argentino La Nación.

Pesquisa divulgada na quinta-feira (7) pela consultoria comScore aponta que o Brasil é o país em que a rede de microblogs tem a maior penetração - 23% de todos os internautas do país participam da plataforma. "Creio que em algum momento o Twitter abrirá um escritório em São Paulo", disse Laura, sem dar mais detalhes. A ferramenta já está em processo de tradução para o português e, conforme Vitor Lourenço, da equipe de design do site, em "alguns meses" a versão para brasileiros deve ser lançada.

O Brasil produz cerca de 16% de todos os 60 milhões de tweets diários. O volume é tão grande, afirma o La Nación, que os engenheiros da companhia precisaram fazer ajustes no sistema de Trending Topics, que identifica os assuntos mais comentados pelos usuários por região.

Toda a região da América Latina é vista como um mercado promissor pela empresa. De cada cinco usuários do Twitter, um é latino-americano, e a região apresentou um crescimento de 420% apenas nos últimos seis meses, de acordo com Laura. Segundo ela, nos próximos meses serão lançadas as listas de Trending Topics da Argentina, Chile e Colômbia.

Leia outras notícias sobre o Twitter

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMetrópoles globaisRedes sociaissao-pauloTwitter

Mais de Tecnologia

Tribunal dos EUA mantém lei que pode proibir TikTok no país

Huawei e China Unicom criam base inovadora para redes 5G-A voltadas para veículos conectados

Tiktok será proibido nos EUA se não vender parte da operação até 19 de janeiro

Intel enfrenta crise após saída de CEO que tentou revolucionar a empresa