Exame Logo

Tudo que aconteceu no lançamento do iPhone 6 e do Apple Watch

Veja a seguir os momentos mais importantes da apresentação da Apple

Apple (Getty Images)

Lucas Agrela

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 15h52.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h48.

A Apple apresentou nesta terça-feira uma série de produtos e um serviço de pagamento móvel. Confira o que aconteceu de mais importante no evento a seguir.
  • 2. Início

    2 /11(Reprodução)

  • Veja também

    O evento da Apple, realizado no Flint Center (local em que o iMac foi apresentado), começou com um vídeo que precedeu a entrada do CEO Tim Cook no palco. O clipe mostrava uma série de frases que, resumidamente, diziam que os concorrentes estão distraídos enquanto a Apple busca a inovação, uma forma de mudar as coisas. A conclusão do vídeo mostrava uma frase importante que fazia uma referência subjetiva aos novos iPhones: "Um caminho melhor, um caminho maior". "Bem-vindos, essas palavras significam muito para nós", diz Cook.
  • 3. iPhone 6 e iPhone 6 Plus

    3 /11(Reprodução)

  • Tim Cook entrou no palco e disse que “o iPhone é o celular mais amado do mundo” e que ele “não poderia estar mais empolgado” em mostrar as novidades nesta terça-feira. Um vídeo foi exibido e, detalhe a detalhe, revelava o novo design do iPhone 6, que é mais curvado e, aparentemente, ergonômico do que a edição anterior. A decisão do design parece ter sido guiada pelo fato de que a tela do smartphone cresceu. Enquanto o iPhone 5s tinha display de 4 polegadas, a Apple apresentou hoje duas versões do aparelho, o iPhone 6 o iPhone 6 Plus, que têm telas de, respectivamente, 4,7 polegadas e 5,5 polegadas. Tim Cook diz que esses são os melhores iPhones já criados pela Apple. Vice-presidente de marketing global da Apple, Phil Schiller entra no palco e o assunto agora é a tela dos smartphones. Schiller conta que os displays agora têm tecnologia Retina HD e oferecem amplos ângulos de visão. O iPhone 6 tem resolução de tela de 1334 x 750 (326 ppi), enquanto o iPhone 6 Plus tem 1980 x 1080p (421 ppi). Nada sobre tela de safira foi mencionado até aqui.
  • 4. App Store

    4 /11(Reprodução)

    A App Store tem atualmente 1,3 milhão de aplicativos e eles agora podem ser adaptados para oferecer uma melhor experiência de uso nas telas dos novos iPhones. O processador do aparelho ganhou potência. Chamado de A8, ele oferece performance 50 vezes superior à do primeiro iPhone, lançado em 2007. Lembrando que o processador A8 é de 64-bit (2ª geração). O primeiro estava no iPhone 5s.
  • 5. Bateria

    5 /11(Reprodução)

    Apple promete iPhone com 11 horas de reprodução de vídeo. O iPhone 5s aguentou apenas 6h21 no INFOlab. Resta saber se durante essa reprodução de vídeo mencionada pela Apple precisamos desligar o 3G, o Wi-Fi e o Bluetooth. Vale notar que os iPhones agora terão um novo sensor, o barômetro, e essa é mais um fator da equação de gerenciamento energético.
  • 6. VoLTE

    6 /11(Reprodução)

    A empresa apresentou um novo serviço de ligação por internet. Os iPhones agora têm padrões velozes de conectividade com a web, o Wi-Fi ac, três vezes mais rápido do que o Wi-Fi N do iPhone 5s, e uma antena LTE que tem suporte para até 150 Mbps. A Apple tem parcerias com a T-Mobile e com a EE, por enquanto.
  • 7. Câmera

    7 /11(Reprodução)

    As câmeras dos iPhones ficaram melhores. O iPhone 6 e 6 Plus gravam vídeos em Full HD a 60 fps, enquanto o 5s capturava imagens a 30 fps. O modo de câmera lenta também ganhou maior qualidade e agora registra 240 fps, em vez de 120. As fotografias continuam com resolução de 8MP, há o Flash True Tone que ajuda em ambiente escuros, e também um novo sensor.
  • 8. Preço

    8 /11(Reprodução)

    O iPhone 6 vira em três edições de acordo com a quantidade de armazenamento. A versão de 16GB custará 199 dólares, a de 64GB será vendida por 299 dólares e a inédita de 128GB chega ao mercado americano por 399 dólares. O iPhone 6 Plus custará a partir de 399 dólares. Todos os preços anunciados estão vinculados a planos com duração de dois anos operadoras de telefonia móvel. Os produtos chegam ao mercado americano em 19 de setembro. Após o anuncio dos preços, Schiller deixa o palco. É a vez de Tim Cook falar novamente ao público.
  • 9. Apple Pay

    9 /11(Reprodução)

    Dependemos de números e de um cartão magnético. Os códigos de segurança não são tão seguros assim. Por isso as pessoas sonham em substituir os cartões por anos. Mas todos falharam, segundo Cook. "Criamos um novo processo de pagamento, nós o chamamos de Apple Pay", diz o CEO e, em seguida, apresenta um vídeo curto mostrando a facilidade de pagar algo utilizando o seu iPhone. Basta encostar o aparelho em um terminal. Somente os novos iPhones terão esse recurso e mais de 220 mil estabelecimentos aceitarão essa forma de pagamento a partir de outubro, nos Estados Unidos. American Express, MasterCard e Visa farão parte do acordo A empresa ainda trabalha para levar o serviço a outros países, nenhuma previsão para o Brasil ou qualquer outro país. Vale notar que a API do Apple Pay será disponibilizada para desenvolvedores.
  • 10. Apple Watch

    10 /11(Reprodução)

    A Apple fez a sua, talvez atrasada, estreia no mercado de relógios inteligentes com o Apple Watch. Ao melhor estilo Steve Jobs, Tim Cook abriu a apresentação do novo produto com a memorável frase “One more thing”. Cook introduziu o vídeo de apresentação do aparelho dizendo que estava "muito animado e orgulhoso de compartilhar isso nesta manhã". Pouco a pouco, o Apple Watch foi revelado, com seu design quadrado, pulseiras intercambiáveis, sensores para exercícios físicos e também suporte ao serviço de pagamentos móveis Apple Pay. Cook convida o vice-presidente da Apple Kevin Lynch ao palco para a demonstração de funções do relógio. Há uma coroa digital, que funciona como um mouse para fazer scroll e navegar no sistema. Mas a tela também é sensível ao toque. A tela curva do Apple Watch é de safira, um material muito resistente. A interface do Apple Watch tem aplicativos com ícones redondos que, aparentemente, ficam alinhados com grades diagonais. O chip do aparelho é chamado de S1. "Um computador minimizado em um pequeno chip", diz Lynch Segundo Cook, o Apple Watch vai redefinir o que as pessoas esperam de um relógio.
  • 11. U2 e encerramento

    11 /11(Reprodução)

    Após apresentar as novas edições do iPhone, criar a categoria de relógios inteligentes na Apple e anunciar o serviço de pagamentos móveis Apple Pay, Tim Cook chamou ao palco a banda U2, que tocou uma música de seu novo álbum “Songs of Innocence”. O disco será oferecido gratuitamente no iTunes para mais de 500 milhões de pessoas em 119 países. Em tom de brincadeira, o vocalista do U2, Bono Voxx, chamou Tim Cook de “mestre zen do hardware e software”. Após a apresentação da banda, Cook agradeceu a todos os funcionários da Apple e deixou o palco.
  • Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaINFOPaíses ricosRelógios inteligentesSmartphonesTecnologia da informação

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame