Exame Logo

Todos os detalhes sobre o novo smartphone da Xiaomi no Brasil

O celular chamado Redmi Note 10 Pro é a nova aposta da fabricante chinesa para o mercado brasileiro; aparelho competirá contra o Moto G60, da Motorola

Redmi Note 10 Pro: aparelho da Xiaomi tem 128 GB de memória e câmera de 108 megapixels (EXAME/Exame)

Lucas Agrela

Publicado em 30 de abril de 2021 às 17h33.

Última atualização em 30 de abril de 2021 às 19h08.

O Redmi Note 10 Pro é o smartphone que a fabricante chinesa Xiaomi lançará no Brasil na semana que vem. Com uma estratégia mais abrangente do que a de 2015, a companhia acelera seu ritmo de lançamentos desde o ano passado. Em parceria com a brasileira DL, a Xiaomi busca aumentar sua participação no mercado nacional, hoje liderado por Samsung e Motorola.

O novo Redmi Note 10 Pro é um aparelho com sistema operacional Android 11 que compete na categoria chamada de intermediária-avançada. Ou seja, não é tão simples quanto um celular de mil reais nem tão sofisticado quanto um de 8 mil.

Veja também

O dispositivo conta com câmera traseira quádrupla, sendo que o sensor principal registra imagens com até 108 megapixels.

Com configuração de hardware robusta, o Redmi Note 10 Pro é um concorrente à altura do recém-lançado Moto G60. O dispositivo da Xiaomi é equipado com o processador octa-core Snapdragon 732G, da Qualcomm. O chip é voltado a oferta de um bom desempenho para tarefas do dia a dia, como navegar em apps de mensagens e redes sociais ou jogar games casuais. Entretanto, ele tem maior equilíbrio entre performance e eficiência de energia, o que permite ao aparelho ter duração de bateria para um dia de uso.

Confira, a seguir, os detalhes e testes do novo Redmi Note 10 Pro.

Design

-(EXAME)

Bateria

Configuração

Câmeras

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesSmartphonesXiaomi

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame