Teles iniciam em julho cobrança por minutos
As empresas de telefonia fixa iniciam semana que vem a mudança no método de cobrança das contas telefônicas. O tradicional sistema de medicação de consumo por pulsos será substituído por minutos. Segundo a Anatel, a mudança visa deixar mais transparentes as contas telefônicas, já que minutos é um conceito mais simples de ser compreendido pelo […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h23.
As empresas de telefonia fixa iniciam semana que vem a mudança no método de cobrança das contas telefônicas.
O tradicional sistema de medicação de consumo por pulsos será substituído por minutos. Segundo a Anatel, a mudança visa deixar mais transparentes as contas telefônicas, já que minutos é um conceito mais simples de ser compreendido pelo usuário que pulsos.
A mudança, que vale para todo o Brasil, será feita gradualmente ao longo dos próximos meses. Usuários de telefonia fica deverão optar entre o plano básico ou alternativo, chamado de PASOO.
De modo geral, o plano básico é o mais recomendado para pessoas que fazem chamadas curtas (de até 3 minutos) e usam pouco o telefone. O plano alternativo é o mais indicado para quem usa o telefone em chamadas longas ou acessa a internet por linha discada.
Os usuários devem ligar para sua operadora e dizer qual plano preferem. Quem não se manifestar, será incluído automaticamente no plano básico.