Exame Logo

Spritz lança kit de desenvolvimento para levar leitura dinâmica automatizada para sites

Startup quer fazer internautas lerem livros inteiros em alguns minutos

Spritz (Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 1 de abril de 2014 às 15h08.

Cerca de um mês atrás , a startup Spritz apresentou uma tecnologia que automatiza a leitura dinâmica, mostrando uma palavra por vez rapidamente para que seja possível ler sem mover os olhos horizontalmente. Nesta terça-feira (01/04), a companhia disponibilizou um kit de desenvolvimento (SDK) para levar a novidade para aplicativos e sites.

Mais de 25 mil desenvolvedores se cadastraram para ter acesso ao kit que foi liberado hoje, inicialmente apenas para sites — em breve, estarão disponíveis os SDKs para Android e iOS, por enquanto nada de Windows Phone. Frank Waldman, o CEO da empresa, mostrou em um vídeo do TechCrunch que a tecnologia pode ser levada também aos óculos inteligentes Google Glass e ao relógio Samsung Galaxy Gear.

Veja também

A empresa acredita que sua criação pode ajudar internautas a lerem um romance em apenas 90 minutos, já que é possível ler cerca de 400 palavras por minuto. Também a uma velocidade mais alta que chega a 950 palavras por minuto.

A startup tem apenas 13 funcionários oficialmente em suas unidades em Boston e nas equipes de pesquisa e desenvolvimento em Salt Lake City e na Alemanha. Mesmo assim, a Spritz arrecadou US$3,5 milhões em uma rodada de investimentos.

Apesar de ainda não estar oficialmente disponível ao público, é possível ter uma experiência da tecnologia de leitura dinâmica usando a extensão de navegador Squirt , disponível para Google Chrome e Mozilla Firefox.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetSoftware

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame