Site da Danone é alvo de crackers

Invasor inseriu imagem com piadas sobre o iogurte Activia
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
C
Célio YanoPublicado em 13/07/2010 às 16:42.

São Paulo - O site da Danone Brasil foi alvo de crackers e teve ao menos uma de suas páginas modificada nesta segunda-feira (12). Aparentemente, o invasor fez apenas a inserção de uma imagem na seção de receitas do endereço.

Por volta das 16 horas, o internauta que abrisse a receita do Mousse de Nozes da Danone se depararia com uma sequência de piadas que surgiram há algum tempo no Twitter e que exploram a função de regulação intestinal do iogurte Activia, fabricado pela Danone. A pichação substituía a lista de ingredientes da receita, enquanto o restante do conteúdo da página ainda permanecia disponível. As demais seções do site pareciam não ter sido modificadas.

Procurada pela reportagem, a Danone confirmou que o ataque se restringiu apenas à seção "Receitas" do site, e informou que o conteúdo original foi restaurado após alguns minutos. A companhia também descartou a possibilidade de vazamento de informações privadas. "A empresa ressalta que nenhum dano foi constatado e reitera a manutenção da segurança em relação às informações recolhidas em sua página na internet", declarou a Danone, em uma nota.

 

REPRODUÇÃO


Ataque modificou página de receita de Mousse de Nozes