Tecnologia

Samsung anuncia SSD com capacidade de 16 terabytes

Produto pode lidar com 2 milhões de operações de I/O por segundo

SSD 16 TB (Reprodução/Golem.de)

SSD 16 TB (Reprodução/Golem.de)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 12h23.

A Samsung anunciou, nesta semana, um SSD com capacidade de armazenamento de 16 terabytes. O produto usa a tecnologia 3D V-Nand, em que os chips de memória são dispostos na vertical. 

A criação do novo SSD, que tem foco no segmento corporativo, só foi possível pelo uso de 48 chips flash Nand de 256 gigabits (32 gigabytes), que substituem os de 128 gigabits (16 gigabytes), portanto, dobrando a capacidade de armazenamento de dados.

O produto pode lidar com 2 milhões de operações de I/O por segundo, enquanto um SSD disponível no mercado de consumo consegue gerenciar 90 mil por segundo.

A Samsung não informou qual será o preço do seu novo SSD, mas o Ars Technica estima que ele custará mais de 5 mil dólares, ou seja, 17,3 mil reais.

Fonte: Golem.de

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungINFO

Mais de Tecnologia

Honor of Kings e Peacekeeper Elite impulsionam receita da Tencent no 1º trimestre

O que é o Cursor e por que programadores estão abandonando o VS Code por ele

Como usar o Perplexity AI: o buscador que está substituindo o Google

Para que serve o NotebookLM, o app de IA do Google?