Tecnologia

Primeiros smartphones com chips Qualcomm chegam este ano

Companhia espera para o começo de 2013 quatro tablets criados pelo seu centro de referência no Brasil


	Além da Semp Toshiba, a CCE e a Positivo deverão ser as outras marcas brasileiras a fabricarem smartphone com o chip
 (Divulgação)

Além da Semp Toshiba, a CCE e a Positivo deverão ser as outras marcas brasileiras a fabricarem smartphone com o chip (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 10h59.

São Paulo - A Qualcomm espera que até o final do ano sejam lançados os seis primeiros modelos de smartphones com chipsets Snapdragon fabricados por marcas brasileiras, a saber: CCE, Positivo e Semp Toshiba.

Dentre eles está um modelo dual-core da CCE que é também o primeiro que usa design desenvolvido pela Qualcomm. "O fabricante não tem mais o trabalho de desenhar todo o celular. É bom para lançar rapidamente", comentou o presidente da Qualcomm para América Latina, Rafael Steinhauser, durante a Futurecom, nesta quarta-feira, 10.

Por sua vez, os primeiros tablets criados pelo centro de referência de tablets da Qualcomm no Brasil são esperados para o começo de 2013. A expectativa é de quatro diferentes modelos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasSmartphonesIndústria eletroeletrônicaQualcomm

Mais de Tecnologia

Governo chinês estabelece meta de 50 mil redes privadas 5G para indústria até 2030

Prova de vida e biometria nos bancos: selfie, reconhecimento facial e o que fazer quando trava

Oposição a data centers de IA vira tema de campanha nos EUA; veja como pensam os americanos

Cashback e cupom automático: extensões e apps que aplicam descontos sozinhos na hora da compra