Preparado para o fim do mundo? Mark Zuckerberg constrói bunker avaliado em R$ 1,3 bilhão
Empreendimento bilionário na ilha de Kauai, no Havaí, envolve medidas de segurança rigorosas com motivações nebulosas por parte do CEO da Meta
Repórter
Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 11h45.
Última atualização em 19 de dezembro de 2023 às 11h49.
Na ilha de Kauai, Havaí, um muro de aproximadamente 1,80 metro de altura se destaca à beira de uma rodovia conhecida pela tranquilidade. O local, atualmente vigiado por seguranças, é o centro de um projeto enigmático de Mark Zuckerberg, que parece estar em busca de uma fortaleza.
Conforme relatado pela publicação americana Wired, a propriedade adquirida pelo magnata abrange 566 mil metros quadrados e inclui um abrigo subterrâneo de 1.524 metros quadrados.
Estima-se que o valor total do investimento gire em torno de R$ 1,3 bilhão, categorizando-o como uma das propriedades mais valorizadas do mercado mundial de imóveis.
Dentro dos limites da propriedade, a movimentação é intensa. Caminhonetes transportam materiais e trabalhadores entram e saem diariamente. Segundo documentos obtidos pela Wired, a construção contará com mais de 12 edifícios, incluindo mais de 30 quartos e banheiros. Um aspecto em destaque é a aquisição de uma porta resistente a explosões, revelando a prioridade dada à segurança e aspecto de bunker que o projeto possuí.
Entre as instalações previstas, há uma academia, piscinas, sauna, banheira de hidromassagem e quadra de tênis, além de casas adicionais destinadas a hóspedes.
As duas principais mansões, comparáveis em área a um campo de futebol, apresentarão múltiplos elevadores, escritórios e uma cozinha industrial. Curiosamente, estas serão interligadas por um túnel que conduz ao abrigo subterrâneo, equipado com área de estar e uma escotilha de fuga, sob constante vigilância de câmeras.
Brandi Hoffine Barr, porta-voz de Zuckerberg e Priscilla Chan, a esposa do magnata, não quis comentar sobre o projeto.