Pizza verde: Na Domino's, carros elétricos para delivery vão além de uma fatia
A rede de pizzarias quer zerar a emissão de carbono na hora de entregar os pedidos. Para dar conta da missão, vai adicionar à frota 800 carros do modelo Bolt, da Chevrolet
André Lopes
Publicado em 22 de novembro de 2022 às 12h34.
Última atualização em 23 de novembro de 2022 às 10h37.
A Domino's apresentou na segunda-feira, 22, o seu próximo passo na corrida por reduzir a emissão de carbono da rede de pizzarias que opera. Depois de um estudo sobre onde seria mais efetivo agir, a empresa decidiu que criar uma frota inteira de veículos elétricos poderia ser a melhor estratégia.
Para começar, serão adicionados 800 novos veículos do modelo Bolt, o elétrico baratinho da Chevrolet, na frota de carros nos EUA.
Com uma ficha técnica funcional e robusta para o dia a dia, o Bolt, além de trazer a eletrificação, será capaz de rodar 400 quilômetros com uma única carga de bateria.
Assim, a empresa acredita que cada carro pode ficar vários dias em operação sem a necessidade de conectá-lo na tomada.
Outro ponto estratégico é o fato de que os veículos elétricos da frota devem atrair entregadores que não possuem carro próprio.
Se o plano der certo, o piloto deve servir para empresa estudar como levar soluções de logística mais sustentáveis para as operações do resto do mundo.
Atualmente, a Domino's Pizza já entrega com bicicletas elétricas e patinetes elétricos em 24 mercados internacionais, incluindo os Estados Unidos.
A operação dos mais de 800 Chevrolet Bolt da Domino's ficará a cargo da Enterprise Fleet Management, empresa que fará a gestão completa da frota. Sendo assim, para Domino’s o negócio ainda segue no ramo das pizzas.