Tecnologia

Petição aproveita Fuleco para criar Parque Nacional do Tatu-bola

O ativista Felipe Melo está utilizando a plataforma de petições online Change.Org para pressionar autoridades na criação do Parque Nacional do Tatu-Bola

Tatu-Bola (San Diego Shooter/Photopin)

Tatu-Bola (San Diego Shooter/Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 07h11.

Você salvaria o Fuleco? Ok, sabemos que não, mas e se fosse o Fuleco de verdade?

O ativista Felipe Melo está utilizando a plataforma de petições online Change.Org para pressionar a ministra Izabella Teixeira, do Meio-Ambiente, para a criação do Parque Nacional do Tatu-Bola.

O texto disponível na petição explica em detalhes alguns motivos para a criação de uma área que proteja a espécie e explica que a Copa do Mundo é o momento oportuno para a criação do Parque:

"Tolypeutes tricinctus, o tatu-bola, é uma espécie endêmica e ameaçada do Brasil, e sua escolha como o mascote oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 é uma oportunidade única para chamar a atenção do mundo inteiro para a preservação da espécie. O tatu-bola está há mais de 10 anos na lista de extinção e por enquanto nada foi feito para evitar seu desaparecimento, nem sequer um Plano de Ação que identifique as medidas necessárias e um cronograma para a sua conservação. Frente ao mal estado de conservação de seu habitat principal, a Caatinga, nós estamos pedindo que o Ministério do Meio Ambiente se comprometa imediatamente com a criação do Parque do Tatu-Bola no Nordeste do Brasil."

Até o momento a petição já tem mais de 50 mil apoiadores. É possível ler o texto completo e assinar a petição clicando neste link.

 (De Cauê Marques)

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCopa do MundoEsportesFutebolINFOMeio ambientePreservação ambiental

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência