Periscope atingiu 1 milhão de usuários em apenas 10 dias

O Twitter forneceu as primeiras estatísticas do aplicativo de streaming de vídeo em tempo real durante a divulgação de seus resultados financeiros
 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
G
Gabriel GarciaPublicado em 29/04/2015 às 07:39.

O Twitter anunciou nesta terça-feira (28) que o Periscope, seu aplicativo de streaming de vídeos em tempo real, atingiu a marca de 1 milhão de usuários nos primeiros dez dias em operação.

Lançado em 26 de março, o aplicativo possui apenas uma versão para iOS. Uma versão para Android deverá ser lançada nas próximas semanas.

O presidente da empresa Kayvon Beykpour demonstrou uma versão do app para o sistema operacional do Google durante uma entrevista nesta terça.

Além disso, usuários web poderão comentar nos vídeos, uma funcionalidade antes restrita às pessoas que usavam o aplicativo pelo smartphone.

O Periscope foi comprado pelo Twitter no começo de 2015 por estimados 100 milhões de dólares. O aplicativo foi lançado logo após um aplicativo similar, o Meerkat, ter sido lançado, no começo de março.

Atualmente, o Periscope é o 167º app mais baixado para iOS, enquanto o Meerkat já despencou da lista dos mil aplicativos mais populares.

Durante uma conversa com acionistas, o presidente do Twitter Dick Costolo afirmou que "está confiante no crescimento do Periscope", a maior aposta da empresa no segmento de vídeos ao lado do Vine.