PCs vestíveis no combate ao terrorismo?
SÃO PAULO - A Xybernaut, a empresa que aposta pesado nos computadores vestíveis, iniciou uma campanha para vestir os oficiais - militares e civis - americanos na luta contra o terrorismo. De acordo com o TheRegister, a empresa convenceu o governador do estado da Virginia, James Gilmore, para que ele sirva como uma espécie de […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.
SÃO PAULO - A Xybernaut, a empresa que aposta pesado nos computadores vestíveis, iniciou uma campanha para vestir os oficiais - militares e civis - americanos na luta contra o terrorismo.
De acordo com o TheRegister, a empresa convenceu o governador do estado da Virginia, James Gilmore, para que ele sirva como uma espécie de "garoto-propaganda; da campanha. O governador, inclusive, fez uma aparição na ICWC - feira de computação vestível que foi parte da Comdex Chicago. Em seu press release para a feira, a Xybernaut colocou até uma frase de Gilmore defendendo o uso do produto como item de segurança nacional: "Computadores vestíveis estão dando ao mundo exemplos sobre como a tecnologia pode ser a alavanca na campanha anti-terrorismo dos Estados Unidos para garantir a segurança da nação".
A Xybernaut acredita que seus produtos podem não apenas salvar os Estados Unidos, mas também "impulsionar a economia mundial". Como de costume, o pessoal do Register duvida que a campanha vá dar frutos: "É mais fácil os investidores da Xybernaut convencerem a empresa a trabalhar na área de efeitos especiais de Holywood", diz a matéria.