Parceria entre Apple e Tesla traria carro elétrico conectado

Fundador da Tesla, Elon Musk, se encontrou com chefe de aquisições da Apple em reunião

São Paulo – Segundo informações do San Francisco Chronicle, Elon Musk, fundador da Tesla, e Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, se encontraram em reunião. A conversa poderia dar origem a um carro elétrico conectado.

A Apple procura parcerias com fabricantes de carros há algum tempo. O interesse da Apple é de colocar parte de sua tecnologia embarcada em automóveis. Uma das parcerias de maior sucesso foi com a fabricantes Chevrolet. Hoje são vendidas versões de carros como o Camaro e o Cruze que têm a Siri, a assistente falante do iPhone e do iPad, disponível no computador de bordo.

Com a tecnologia, o dono do carro pode conectar o automóvel a um iPhone ou iPad. É possível dar ordens à Siri sem que seja preciso pegar o aparelho para isso.

Fazer uma parceria com a Tesla aumentaria o alcance da Siri. Além disso, a Apple teria como aliado Elon Musk, fundador e presidente-executivo da Tesla.

O bilionário é um dos maiores inovadores da atualidade. Além de fundar a Tesla, Musk também trabalha em outra empresa sua, a SpaceX. Nela, Musk já desenvolveu foguetes e firmou parcerias com a NASA e a Estação Espacial Internacional para fazer transporte de suprimentor. 

Aquisição

Parte da imprensa especulou sobre uma possível compra da Tesla por parte da Apple. O fato, no entanto, é improvável. A fabricante de carros elétricos é avaliada em 25 bilhões de dólares. Uma compra desse valor seria risco demais para a Apple em um campo no qual ela não atua.

A reunião entre Musk e Perica aconteceu no final do ano passado, mas foi descoberta somente agora. O conteúdo da conversa é desconhecido.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.