Tecnologia

País termina maio com 215 milhões de telefones móveis

Anatel divulgou crescimento de 5,95% em relação ao mesmo período de 2010

Do total de acessos em operação no País, 176,2 milhões são pré-pagos e 38,8 milhões pós-pagos  (Stock.xchng)

Do total de acessos em operação no País, 176,2 milhões são pré-pagos e 38,8 milhões pós-pagos (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 16h22.

Brasília - O Brasil encerrou o mês de maio com 215 milhões de acessos móveis de telefonia celular. Balanço divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que, nos cinco primeiros meses do ano, o Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou mais de 12 milhões de novas habilitações, o que representa um crescimento de 5,95% em relação ao mesmo período de 2010.

Segundo a Anatel, o número de novas habilitações nos cinco primeiros meses de 2011 é o maior dos últimos onze anos. Só em maio foram quase 2,5 milhões de habilitações de novas linhas. Do total de acessos em operação no País, 176,2 milhões são pré-pagos (81,96%) e 38,8 milhões pós-pagos (18,04%).

A teledensidade, que mede o número de celulares por grupo de 100 habitantes, chegou a 110,51 em maio. Além do Distrito Federal, dezesseis Estados possuem mais de um celular por habitante: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Sergipe e Minas Gerais.

A Vivo permanece na liderança de mercado, com 29,48% de market share. A Claro continua na segunda posição (25,46%), com uma pequena diferença em relação à TIM (25,34%). Na terceira posição, aparece a Oi (19,38%), seguida da CTBC (0,3%), Sercomtel (0,04%) e Unicel (0,01%).

Os terminais de banda larga móvel totalizaram 26,3 milhões de acessos, o que representa um crescimento de 27,28% no ano. Nesse número, estão incluídos os smartphones. Só os terminais de dados somaram 6,49 milhões.

Acompanhe tudo sobre:InternetCelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesAnatel

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha