País tem 63,5 milhões de acessos banda larga

Segundo a Telebrasil, número representa um avanço de 70% sobre o de um ano antes

São Paulo - Os acessos de Internet em banda larga, fixa e móvel, somaram 63,5 milhões de acessos ao final de fevereiro. De acordo com a Telebrasil, o número representa um avanço de 70% sobre o apurado um ano antes. Nos últimos 12 meses, houve a adesão de 26 milhões de acessos.

O avanço da penetração do serviço se explica pelo forte crescimento na cobertura de banda larga móvel 3G. Apenas nos primeiros dois meses do ano, 119 cidades receberam antenas para acesso ao serviço. Com isso, o País chega a 2.769 municípios com cobertura 3G que representa 84% da população.

Tecnologias

A banda larga fixa somou 16,3 milhões ao fim de fevereiro, um acréscimo de 2,4 milhões de usuários; enquanto a móvel atingiu 47,2 milhões de acessos, agregando 23,6 milhões de conexões em um ano.

Do total de acessos móveis, 8,3 milhões são modems e 38,9 milhões são celulares 3G, incluindo smartphones. O segmento de celulares de terceira geração cresceu 124% desde fevereiro do ano passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.