Os 5 melhores games do criador de Metal Gear
Hideo Kojima é um dos mais populares e excêntricos diretores do mercado de games. Responsável por Metal Gear Solid, o designer completou 50 anos nesta semana. Para...
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2013 às 10h19.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h02.
Hideo Kojima é um dos mais populares e excêntricos diretores do mercado de games. Responsável por Metal Gear Solid, o designer completou 50 anos nesta semana. Para comemorar seu meio século de vida, nomeamos os 5 melhores jogos que ele já produziu.
Snatcher: Esta aventura cyberpunk, lançada em 1988, conta a história de Gillian Seed, um investigador que precisa deter os Snatchers - bio-robôs que estão matando humanos. Esse foi o segundo jogo escrito por Kojima e permanece um clássico até hoje.
Metal Gear Solid: O primeiro grande blockbuster de Kojima surgiu quando ele retomou a série Metal Gear no PlayStation, em 1998. A mistura de ação e espionagem caiu no gosto dos jogadores de todo o mundo.
Metal Gear: Este foi o jogo que inventou o gênero "stealth". Lançado em 1987 para MSX, Metal Gear mostrou ao mundo o estilo único de Kojima. Serviu como base para criar o universo fictício tão rico explorado até hoje.
Metal Gear Solid 2: Considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos, MGS2 talvez seja a obra mais autoral de Kojima. Um game metalinguístico que, quando analisado profundamente, revela a genialidade dos textos do produtor japonês.
Metal Gear Solid 3: Uma aventura épica que até hoje surpreende por ter sido lançada originalmente para o PlayStation 2. Metal Gear Solid 3 é tecnicamente perfeito e tem uma história que faz qualquer jogador ficar de luto por uns dias após encerrada.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democraciaOs novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a TrumpPin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores