O CEO da Lenovo acha que pode fazer com a Motorola o que o Google não foi capaz de fazer e em poucos meses
Yang Yuanqing revelou seus planos para a Motorola depois de comprá-la do Google
Da Redação
Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 15h15.
O CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, falou sobre os planos dele para a Motorola em entrevista à Bloomberg, e foi categórico: a Lenovo fará com a Motorola o que o Google não foi capaz de fazer, tornando-a lucrativa.
"Em poucos trimestres nós conseguiremos fazer o negócio virar", disse Yuanqing na entrevista, logo após o anúncio de resultados do trimestre fiscal da companhia chinesa. "Estou confiante de que desde o primeiro dia, este negócio vai rapidamente contribuir para nossa performance e se desenvolver em pilares de crescimento sustentável de longo prazo."
Como a Lenovo fará isso? Yuanqing demonstrou seu plano em linhas gerais, mas dois pontos chamam atenção:
Diminuir os gastos, com materiais mais baratos e escala mundial; Expandir os produtos da Motorola para mercados emergentes e China, onde a empresa espera que os consumidores voltem a adotar a marca.
Yuanqing disse à Bloomberg que não abandonará os produtos premium, e que os países desenvolvidos continuarão fazendo parte da estratégia da Motorola.
A Motorola foi vendida pelo Google à Lenovo no final de janeiro por 2,91 bilhões de dólares, depois de sangrar os caixas da gigante de busca com o fracasso do Moto X no mercado americano.