Novo recurso do WhatsApp é encontrado

Usuários que fazem chamadas no aplicativo terão uma novidade importante em breve

São Paulo – Um novo recurso foi encontrado no WhatsApp nesta semana. Agora, o aplicativo, na sua versão de testes, pode realizar chamadas de voz ou vídeo com três ou mais pessoas ao mesmo tempo. Antes, a função era limitada a duas pessoas. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, conhecido por testar as versões preliminares do app.

Evidências do recurso já haviam sido encontradas nos últimos meses, mas a quantidade de pessoas que pode participar das chamadas simultaneamente só foram detectadas na última versão beta (v.2.17.443) do WhatsApp para smartphones com sistema Android.

A mensagem que aparece quando tentamos alternar entre chamadas de voz e de vídeo foi o que denunciou a novidade, que ainda está escondida no aplicativo. O recado é o seguinte: Não foi possível alternar entre voz e videochamada porque esse recurso não está disponível em “chamadas em grupo”.

O recurso pode ser útil, por exemplo, para fazer reuniões em pequenas e médias empresas que não têm um sistema de videoconferência para tanto. Vale notar que o WhatsApp recentemente lançou para aparelhos com sistema Android o aplicativo independente chamado WhatsApp Business. Confira como usá-lo no vídeo a seguir.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.