Tecnologia

iPhone 6 Plus é homologado e já pode ser vendido no Brasil

O iPhone 6 Plus foi homologado pela Anatel. Agora, o smartphone pode ser vendido oficialmente no Brasil. Início das vendas depende de lançamento da Apple


	iPhone 6: por enquanto apenas o Plus (da direita) foi homologado pela Anatel
 (David Paul Morris/Bloomberg)

iPhone 6: por enquanto apenas o Plus (da direita) foi homologado pela Anatel (David Paul Morris/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 09h57.

São Paulo – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já homologou o iPhone 6 Plus. Isso significa que o produto já tem autorização da agência para ser vendido em território brasileiro.

Por enquanto, o iPhone 6 Plus é o único a aparecer na lista de produtos novos da Apple homologados pela Anatel. Ele é o irmão maior da família dos iPhones, com tela de 5,5 polegadas.

O modelo com tela menor, o iPhone 6 (com tela de 4,7 polegadas), ainda não consta na lista de smartphones autorizados pela Anatel. Mas deve aparecer muito em breve.

Há algumas semanas, alguns indícios de que a Apple trabalhava na liberação dos seus novos smartphones apareceram no site da agência. A primeira evidência foi a liberação das baterias que acompanham os novos iPhones.

Nesse caso, foram autorizadas baterias de ambos os modelos. Por conta disso, é questão de tempo para que o iPhone 6 apareça por lá.

O modelo homologado até agora é o A1522. De acordo com os documentos publicados, o iPhone 6 Plus será compatível com a nossa rede 4G.

Entre as unidades que irão produzir o iPhone 6 Plus estão três fábricas na China. O iPhone 6 Plus, portanto, não será montado na fábrica de Itu que trabalha para a Apple, ao menos por enquanto.

Apesar de o produto já estar homologado, não significa que ele começará a ser vendido. Isso ainda depende de um lançamento oficial da Apple.

Vale lembrar que o iPhone 5s foi homologado no início de outubro do ano passado – ele havia sido anunciado no dia 10 de setembro. Suas vendas, no entanto, só se iniciaram no fim de novembro.

O mesmo processo pode acontecer desta vez. Não espere que o iPhone 6 Plus apareça nas lojas antes do próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:4GAnatelAppleÁsiaCelularesChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5siPhone 6SmartphonesTecnologia da informaçãoTelefonia

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF