Tecnologia

Executivos da Sony xingam Angelina Jolie em e-mails vazados por hackers

Barack Obama também foi alvo de comentários racistas de profissionais de cinema da empresa

Jolie (Reprodução/Facebook)

Jolie (Reprodução/Facebook)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de dezembro de 2014 às 09h23.

Em e-mails vazados por hackers, executivos da Sony xingam a atriz Angelina Jolie e fazem comentários racistas sobre o presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

O produtor Scott Rudin se refere a Jolie como “fedelha mimada e minimamente talentosa” em uma mensagem enviada a Amy Pascal, vice-presidente da Sony Pictures. Rubin tentava convencer Amy a deixar o projeto do filme “Cleópatra” na gaveta. 

Em outra conversa entre os executivos, Amy faz uma piada racista sobre seu encontro com Barack Obama: “O que devo perguntar ao presidente?” disse a vice-presidente da Sony Pictures. “Se ele gostou de Django Livre?” – um filme que tem um ex-escravo como protagonista.

Rudin se pronunciou publicamente assumindo responsabilidade pelo que disse e informou que não houve intenção de ofender ninguém, foram apenas palavras escritas “sem muita sensibilidade ou pensamento”.

Os e-mails foram obtidos por hackers após a invasão aos computadores da Sony em 24 de novembro deste ano. O ataque causou prejuízo de 100 milhões de dólares à empresa e filmes inéditos foram divulgados na web. A origem do ciberataque é desconhecida. A Coreia do Norte negou oficialmente envolvimento no caso.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaE-mailEmpresasEmpresas japonesasEntretenimentoIndústria eletroeletrônicaINFOseguranca-digitalSony

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível