Tecnologia

Black Friday é aguardada com expectativa pelos brasileiros

Pesquisa do site de comparação de preço Zoom mostrou que 99% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday. O produto mais desejado é o smartphone


	Black Friday: apenas 1,5% das pessoas pretendem comprar só em lojas físicas
 (Getty Images)

Black Friday: apenas 1,5% das pessoas pretendem comprar só em lojas físicas (Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 16h33.

São Paulo – Os consumidores estão animados para a Black Friday, que acontecerá no dia 28 de novembro. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa realizada pelo site Zoom, de comparação de preços, com seus internautas.

A pesquisa contou com 10 mil entrevistados. Deles, 99% afirmaram que pretendem fazer compras na Black Friday. Em 2013, apenas 30% dessas pessoas fizeram compras no dia da promoção.

Para boa parte deles, no entanto, a compra será feita somente se forem encontrados bons preços no dia. Os descontos são decisivos para 74% dos entrevistados – somente 25% deles pretendem comprar independentemente dos descontos.

No topo das intenções de consumo estão os eletrônicos, especialmente smartphones. Entre os entrevistados, 56% querem procurar um novo aparelho na Black Friday. Em segundo lugar estão as TVs, despertando interesse de 43% das pessoas. Fechando o top três estão os notebooks, com 29% de pessoas interessadas.

Os consumidores entrevistados estão dispostos a gastar bastante. Mais da metade deles (58%) pensa em gastar mais de mil reais em compras no dia.

Apesar desse otimismo, muitos dos consumidores sentem que a promoção do Black Friday pode não ser de verdade. Questionados se acreditam que os produtos apresentarão descontos reais, 41% disseram que não.

Entre os usuários do site Zoom, 66,5% pretendem realizar compras exclusivamente em lojas online. Aqueles que pretendem realizar compras exclusivamente em lojas físicas são apenas 1,5% dos entrevistados.

Uma estratégia para os entrevistados é aproveitar o dia para fazer compras de Natal. 73% deles pretendem antecipar os presentes do Natal na Black Friday.

Acompanhe tudo sobre:Black FridayCelularesComércioe-commerceIndústria eletroeletrônicaLiquidaçõesNatalNotebooksSmartphonesVarejo

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia