No Twitter, “Selma” é o grande vencedor do Oscar

Se dependesse dos tuiteiros, o ganhador da estatueta de melhor filme seria “Selma”, o drama que aborda o racismo no Sul dos Estados Unidos nos anos 60

São Paulo -- Desde que os finalistas do Oscar foram anunciados, em 15 de janeiro, o Twitter vem sendo inundado por milhões de comentários de cinéfilos, atores, críticos e do público em geral. 

Se dependesse dessa turma, o ganhador da estatueta de melhor filme seria Selma, o drama que aborda o racismo no Sul dos Estados Unidos nos anos 60. Selma foi o campeão de citações em tuítes que falam do Oscar. 

Já quando se consideram todos os tuítes (incluindo aqueles que não mencionam o Oscar) Sniper Americano, o filme que relata a história real de um atirador de elite do exército dos Estados Unidos, assume a dianteira.

Nesse caso, é fácil de entender o motivo. Sniper Americano dividiu opiniões e causou polêmica. Alguns veem nele a história de um herói. Outros enxergam a glorificação da violência americana no Iraque.

Para os tuiteiros, o melhor ator deste ano é Benedict Cumberbatch, que faz o papel do matemático Alan Touring no filme O Jogo da Imitação. Já a melhor atriz é Julianne Moore, protagonista do drama Para Sempre Alice.

O Twitter também determinou quem seriam os melhores atores coadjuvantes com base nas citações em tuítes. Mark Ruffalo, que faz o papel de Dave Schultz em Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, ficaria com uma das estatuetas. Maryl Streep, a bruxa de Caminhos da Floresta, levaria a outra.

Acompanhe nossa cobertura da entrega do Oscar neste domingo à noite. A cerimônia começa às 21h (no horário de Brasília). Enquanto a festa não começa, fique com o trailer de "Selma" (legendado):

https://youtube.com/watch?v=5DTWvCuS6-s%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.