Tecnologia

Nexus 7, o tablet do Google, é leve e compacto

Com Android 4.1 e processador de quatro núcleos, tablet de 7 polegadas custa 1.299 reais no Brasil em sua versão de 16 GB

Desenvolvedor usa o Nexus 7 na conferencia do Google para Desenvolvedores, em julho de 2012 (Mathew Sumner/Getty Images)

Desenvolvedor usa o Nexus 7 na conferencia do Google para Desenvolvedores, em julho de 2012 (Mathew Sumner/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de abril de 2013 às 12h58.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h31.

São Paulo – Uma das categorias mais populares de tablets no Brasil é dos dispositivos com tela de 7 polegadas. Pois uma das principais opções de produto atualmente à venda no Brasil é o Nexus 7, o primeiro tablet do Google, desenvolvido em parceria com a Asus.

Lançado em 2012, o dispositivo roda Android 4.1 e pesa apenas 340 gramas (versão com suporte para Wi-Fi), além de ter pouco menos de 11 milímetros de espessura. O Nexus 7 ainda conta com NFC, 1 GB de RAM, processador quad-core e câmera frontal de 1,2 MP. Sem configurações espetaculares, é uma opção para quem procura por um tablet para navegar pela internet e que seja fácil de carregar.

Uma desvantagem do aparelho, contudo, é o seu preço no Brasil. Concebido para ser uma opção de tablet de baixo-custo, o Nexus 7 com 16 GB custa apenas 199 dólares nos EUA. Já no Brasil, é vendido por 1.299 reais.

*Atualização em 28/03/2013 - O produto sumiu das lojas brasileiras. Segundo o Google, o seu lançamento por aqui foi um "erro". 

Acompanhe tudo sobre:AsustekEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Professores gerados por inteligência artificial dão aulas em universidade de Hong Kong

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Mais na Exame