Uso da internet não avança no Brasil; cresce acesso residencial
Segundo Ibope/NetRatings, o número de pessoas que utilizaram a web a partir de qualquer ponto de acesso no terceiro trimestre cresceu 0,9% ante o primeiro trimestre
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.
O número de brasileiros que acessam a internet não cresceu significativamente na comparação entre o terceiro e o primeiro trimestre de 2005. Essa estabilidade foi detectada pelo Ibope/NetRatings, considerando-se acessos em local de trabalho, residência, escola e pontos de acesso público. Isolando o comportamento do internauta em residências, houve um aumento de 10%.
No terceiro trimestre, o número total de pessoas que utilizaram a web a partir de qualquer ponto de acesso foi de 32,1 milhões, ante 31,8 milhões computados entre janeiro e março. Ou seja, a expansão não chegou a 1%.
Categorias de uso popularizadas há mais tempo, como serviços financeiros, também mostram relativa estabilidade. Os usos que mais avançaram em número de usuários estão relacionados a estilo de vida e família. O número dos usuários de sites de beleza e saúde, por exemplo, cresceu 117% entre setembro de 2004 e setembro de 2005. Em tempo de navegação, o maior crescimento ocorreu na categoria de viagens e turismo e nos sites de busca.