Tecnologia

Mulher é a primeira a levar multa por dirigir com o Google Glass

Uma americana fez história na última terça-feira (29) ao se tornar a primeira pessoa no mundo a levar uma multa por dirigir usando os óculos Google Glass

abadie (Reprodução/Google+)

abadie (Reprodução/Google+)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 14h30.

Uma americana "fez história" na última terça-feira (29) ao se tornar a primeira pessoa no mundo a levar uma multa por dirigir usando os óculos Google Glass.

Cecilia Abadie é gerente de projetos da Full Swing Golf e uma das entusiastas do Google Glass. A americana publicou uma foto (veja abaixo) da multa que levou quando dirigia pela rodovia Pacific Highway, na Califórnia. 

A multa exibe as duas violações cometidas por Abadia ao volante: dirigir acima do limite de velocidade e utilizando um “monitor visível ao motorista (Google Glass)”. 

Pelas leis do estado da Califórnia um motorista não pode dirigir se uma tela ou monitor estiver funcionando e visível ao motorista. As exceções seriam aparelhos GPS e dispositivos de navegação

No entanto, para que a multa seja efetivada, o policial precisará comprovar que a tela do Glass utilizado por Abadie estava de fato ligado - ela diz que não.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEstados Unidos (EUA)Google GlassINFOPaíses ricosVeículos

Mais de Tecnologia

Serviços sofrem com assinante "nômade" de streaming

No balanço do Spotify, o ritmo é de crescimento de usuários e assinantes premium

Amazon encerra primeira operação drones de entregas, mas promete o serviço para novos locais nos EUA

Norte-coreanos estão secretamente trabalhando em desenhos lançados em streamings

Mais na Exame