Microsoft está pronta para lançar mais celulares com Windows

Anúncio da nova linha de smartphones deve ser feito nesta segunda-feira

Nova York – A Microsoft está pronta para revelar uma nova linha de telefones equipados com o Windows nesta segunda-feira, em um esforço para recuperar mercado perdido para o iPhone da Apple e para aparelhos com o sistema Android do Google no crescente mercado de smartphones.

A maior fabricante de software do mundo espera quer os novos aparelhos de fabricantes como Samsung, LG e HTC serão fundamentais para sua retomada no mercado móvel, que muitos acreditam ser vital no futuro da computação.

Os novos telefones celulares estarão inicialmente disponíveis na rede da operadora AT&T, nos Estados Unidos. Protótipos dos aparelhos já foram mostrados anteriormente e têm muito do visual do iPhone, como uma tela colorida sensível a toque e ícones para acesso rápido a e-mail, Internet, música e outros aplicativos.

O Windows tem apenas 5 por cento do mercado global de smartphones, de acordo com a empresa de pesquisa Gartner, comparado a 9 por cento um ano atrás. O Android do Google possui 17 por cento de market share, acima dos 2 por cento registrados há um ano.

O Gartner espera que quase 270 milhões de celulares inteligentes sejam vendidos no mundo este ano, alta de 56 por cento sobre 2009.

Em comparação, o Gartner prevê aumento de apenas 19 por cento nas vendas globais de computadores, para 368 milhões de unidades.

Leia mais notícia sobre Microsoft.

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.