Microsoft aposenta marca Windows Live

Serviços serão agora individualizados e integrados aos futuros sistemas Windows 8 e Windows Phone 8

São Paulo – A Microsoft anunciou que irá aposentar a marca Windows Live e seus serviços serão agora individualizados e integrados aos futuros sistemas Windows 8 e Windows Phone 8.

O Windows Live existe desde 2005 e integrava em uma mesma marca diversos serviços da empresa como Hotmail, SkyDrive, Messenger, Movie Maker, Calendário, entre outros.

Mas a empresa reconheceu, em um post oficial, que a diversidade de nomes para um mesmo serviço e a falta de investimento em determinados programas fez com que a empresa tomasse essa decisão de encerrar de vez a marca Windows Live.

Segundo a empresa, alguns serviços continuarão a utilizar o domínio live.com e manterão a interface antiga, mas todos os programas serão independentes e estarão conectados aos novos sistemas Windows 8 e Windows Phone 8.

Os nomes serão simplificados e passarão a ser mais objetivos. O antigo Windows Live ID, por exemplo, passará a ser Microsoft Account. As mudanças serão apenas na nomenclatura dos serviços, que manterão suas funcionalidades e características.

A empresa também afirmou que o SkyDrive será embutido diretamente no Windows 8, como um sistema de armazenamento em nuvem similar ao iCloud, da Apple. Com a conta de login no sistema o usuário já poderá utilizar o serviço com 7GB gratuitos de espaço disponível.

De acordo com a Microsoft, os serviços Windows Live são utilizados por mais de 500 milhões de pessoas ao mês. O Hotmail é o programa mais utilizado, com 350 milhões de usuários, seguido de perto pelo Messenger com 300 milhões de usuários ativos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.