Tecnologia

Michelle Obama convida internautas a "visitar" Casa Branca

A residência oficial dos presidentes americanos é, a partir de agora, um catálogo do Google Art Project

Michelle disse que a Casa Branca também é conhecida como a 'Casa do Povo', um lugar que deveria estar aberto a todos (©AFP/Getty Images / -)

Michelle disse que a Casa Branca também é conhecida como a 'Casa do Povo', um lugar que deveria estar aberto a todos (©AFP/Getty Images / -)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 12h20.

Washington - A primeira-dama Michelle Obama abriu virtualmente as portas da Casa Branca aos visitantes que desejam descobrir as obras de arte da residência presidencial americana, disponíveis na internet graças a um projeto do Google.

"A Casa Branca não é apenas a residência da família do presidente, nem um lugar de reencontros para os dirigentes mundiais. É também conhecida como a 'Casa do Povo', um lugar que deveria estar aberto a todos", declara a primeira-dama dos Estados Unidos em uma mensagem de vídeo.

A residência oficial dos presidentes americanos é, a partir de agora, um catálogo do Google Art Project que permite aos internautas visitar à distância diferentes museus do mundo, galerias e outros espaços famosos como se estivessem no próprio local.

O Google utilizou as câmeras do Street View para capturar imagens de 360 graus que proporcionam a sensação de estar no salão e permite a aproximação das obras de arte.

"Na Casa Branca, milhares de pessoas percorreram suas salas com o objetivo de admirar as obras de arte. Eles estudaram os retratos de Washington, Lincoln e Kennedy", declarou Michelle.

"Imaginaram a história que aconteceu aqui. Vocês podem fazer tudo isto agora sem sair de casa", completou.

Centenas de milhares de pessoas visitam a cada ano as salas de recepção da Casa Branca. De maneira imprevista é possível que o presidente Barack Obama e sua esposa saúdem grupos de visitantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleInternetMichelle ObamaPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mulheres cansaram dos aplicativos de namoro e estão usando cada vez menos, mostra pesquisa

Internet lenta: só uma em cada 10 escolas públicas tem internet com 1 Mbps

China cria fundo de US$ 47 bilhões para buscar autossuficiência em semicondutores

Mais na Exame