Mexicanos tentam bater recorde da maior selfie do mundo
Milhares de pessoas se reuniram na manhã deste sábado no Parque Chapultepec, na Cidade do México, para o clique
Daniela Barbosa
Publicado em 13 de junho de 2015 às 21h14.
São Paulo - Os mexicanos adoram bater recordes. Eles já fizeram a maior almôndega, promoveram o maior festival de beijos e até a maior exposição de pessoas nuas em público do mundo e agora tentam bater outro recorde: o da maior selfie do mundo.
Na manhã deste sábado, milhares de pessoas se reuniram no Parque Chapultepec, na Cidade do México , para o clique.
A ação foi patrocinada pela companhia sul-coreana LG , que, por meio do Twitter, já comemorou o título.
Os responsáveis pela apuração do Guinness, o livro dos recordes, no entanto, ainda não confirmaram se os mexicanos conseguiram bater o recorde anterior, que pertence ao estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Por lá, cerca de 3.000 pessoas participaram de uma selfie em 2014.
Na página oficial do evento, a intenção inicial era de reunir cerca de 10.000 pessoas para a foto . Resta agora saber se o objetivo foi alcançado.
O ato de capturar sua própria imagem com a câmera do celular é uma febre tão grande que foi a palavra do ano de 2013, de acordo com o conceituado dicionário Oxford.
Confira, a seguir, 6 dicas propostas pela Samsung para a selfie perfeita:
Para resolver essa questão, smartphones que oferecem um ângulo mais abrangente de captura são os mais indicados, permitindo encaixar mais pessoas e mostrar o cenário da foto.
E evite ficar de frente para uma fonte de iluminação, pois isso faz sombra e escurece os personagens capturados na imagem.
Mas essa técnica pode refletir a luz do flash e inserir elementos na imagem que você não deseja. Para ter melhor qualidade na selfie, use a câmera frontal do aparelho.
Para evitar cortar algum detalhe importante da foto, utilize um smartphone com recurso de foto panorâmica do Samsung Galaxy Note 4 oferece ângulo de até 120 graus, assim você terá a foto perfeita para todos os momentos da viagem.
Ele permite amenizar imperfeições e cria efeitos de cor e luz muito legais. É diversão garantida na hora das fotos!
Ou seja, certos ambientes e situações (como enterros ou cenários de tragédias) não são apropriados.