Tecnologia

Metade dos lares norte-americanos terão uma TV 4K até 2020

O EUA devem se tornar o principal mercado para o 4K, em termos de penetração no mercado doméstico, seguidos pela Europa Ocidental e Austrália


	 O embarque de modelos 4K/Ultra HD cresceu 633% em 2014, com a região Ásia Pacífico sendo responsável por três quartos do mercado
 (Divulgação/Panasonic)

O embarque de modelos 4K/Ultra HD cresceu 633% em 2014, com a região Ásia Pacífico sendo responsável por três quartos do mercado (Divulgação/Panasonic)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 14h43.

São Paulo - Com queda do preço dos modelos de entrada abaixo de US$ 1 mil, cresce o número de consumidores que querem atualizar suas TVs de tela plana, crescendo a demanda por TVs 4K/Ultra HD em todo o mundo, diz pesquisa da Strategy Analytics.

O estudo aponta que o embarque de modelos 4K/Ultra HD cresceu 633% em 2014, chegando a a 12,1 milhões de unidades, com a região Ásia Pacífico sendo responsável por três quartos do mercado, seguida pela América do Norte (12%) e Ocidental Europa (11%).

Três quintos de todas as TVs Ultra HD distribuídas globalmente em 2014 foram de 50" ou maior, enquanto um quarto de todos os televisores de 50" embarcados foram Ultra HD-enabled.

A Strategy Analytics acredita que em 2015 esses níveis dispararão com embarques mundiais de TVs Ultra HD para mais do dobro do ano anterior, chegando a 27,5 milhões de unidades. O estudo aponta ainda que mais de 100 milhões serão lançados anualmente até 2018.

O EUA devem se tornar logo o principal mercado para o 4K, em termos de penetração no mercado doméstico. Em 2020, mais da metade dos lares do país terão pelo menos um equipamento 4K, quase o dobro da média global. Na sequência vêm os principais mercados da Europa Ocidental (com penetração de cerca de 36%), Austrália, Coreia do Sul e China.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEstados Unidos (EUA)Países ricosTV 4K

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA