Tecnologia

Mercedes Classe C terá condução semi-autônoma

O novo Mercedes C-Class chegará ao Brasil em junho deste ano. Ainda não há informações sobre o preço do carro no país


	Mercedes-Benz: novo Classe C possui sensores que captam informações do ambiente para brecar automaticamente caso você esteja prestes a bater
 (AFP/Arquivos)

Mercedes-Benz: novo Classe C possui sensores que captam informações do ambiente para brecar automaticamente caso você esteja prestes a bater (AFP/Arquivos)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 18h58.

A Mercedes apresentou nesta semana durante o Detroit Auto Show, nos Estados Unidos, um veículo que consegue frear sozinho e tem direção parcialmente autônoma.

O novo Classe C possui sensores que captam informações do ambiente para brecar automaticamente caso você esteja prestes a bater.

Contudo, o carro precisa ter a tecnologia Intelligent Drive, da própria montadora, que é um opcional.

Outro recurso é o chamado “Distronic Plus”, que permite que o seu automóvel siga o da frente, freando e acelerando conforme necessário, com limite de velocidade de 60 km/h. Parecido com um tablet, um painel com tela sensível ao toque de 7 polegadas centraliza as funções tecnológicas do automóvel.

O sistema inteligente da Mercedes conta também com o chamado "Active Parking Assist", que auxilia o condutor na hora de fazer balizas.

O carro agora, além estar mais largo, terá versões movidas a gasolina e a diesel. Também será possível escolher o motor do automóvel entre as edições C180, C200 e C220 BlueTEC, que têm, respectivamente, 156 cv, 184 cv e 170 cv.

O novo Mercedes C-Class chegará ao Brasil em junho deste ano. Ainda não há informações sobre o preço do carro no país, mas nos Estados Unidos ele custará a partir de 35.800 dólares - sendo que o sistema inteligente é um opcional.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMercedes-BenzMontadorasSalão de DetroitSalões de automóveisVeículos

Mais de Tecnologia

Novo iOS 18 beta público da Apple está disponível — saiba as novidades e como instalar

Empresas chinesas obtêm primeira licença de demonstração de carros inteligentes sem motorista

Apple vê estagnação nas vendas de iPhone enquanto mercado global de smartphones cresce

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Mais na Exame