Mais de 80% dos internautas no mundo usam redes sociais

Estudo da comScore mostra que sites como Facebook e Twitter ficam com quase um quinto do tempo gasto online mundialmente

São Paulo - Um estudo da comScore publicado nesta sexta-feira (23) no site da Warc aponta que mais de 80% das pessoas que acessam internet no mundo são também usuárias de redes sociais.

A pesquisa mostra que sites de relacionamento como o Facebook e o site de microblogs Twitter são acessados durante quase um quinto do tempo gasto online globalmente.

O estudo mostra mais especificamente que as redes sociais já são usadas por 82% das pessoas que têm conexão com a internet com idade acima de 15 anos. Isso representa cerca de 1,2 bilhão de pessoas. Estima-se que atualmente há 7 bilhões de habitantes no mundo.

Por mercados, de acordo com o estudo da comScore, 98% dos internautas dos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha acessam redes sociais. O Brasil aparece em segundo lugar com 97% dos usuários.

A penetração das redes sociais também é alta em mercados como Argentina, Colômbia, México, Filipinas e Turquia onde a taxa é de 96%. No Japão, ela cai para 58% e na China, para 53%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.