Tecnologia

LG traz fone de ouvido com tecnologia autolimpante ao Brasil

Tone Free FN6 promete eliminar, automaticamente, até 99,9% das das bactérias que estiverem no produto

LG Tone Free FN6: acessório Bluetooth tem tecnologia autolimpante inédita no Brasl (LG/Divulgação)

LG Tone Free FN6: acessório Bluetooth tem tecnologia autolimpante inédita no Brasl (LG/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 12h12.

Última atualização em 3 de dezembro de 2020 às 12h36.

A sul-coreana LG traz ao Brasil o novo fone de ouvido Tone Free FN6, um acessório que funciona via Bluetooth 5.0 e tem tecnologia autolimpante. Quando guardado na caixa que acompanha o produto, a limpeza é realizada em um período de 10 minutos. O FN6 é o primeiro fone de ouvido com essa tecnologia a ser lançado no mercado brasileiro.

O sistema de limpeza automática é chamado UVNano. Segundo a LG, ele é capaz de eliminar até 99,9% das bactérias que estiverem no fone por meio de luz ultravioleta.

“Além da incrível experiência sonora proporcionada pela tecnologia Meridian, o Tone Free também se atenta à conveniência. A construção do fone sem fio é voltada para o conforto, praticidade e adaptação às diversas situações do dia a dia dos consumidores, tanto para aquelas que precisam de mais concentração durante o trabalho, quanto para aquelas de descontração com qualidade sonora’’ diz, em nota, Ramiro Neto, gerente de produto da área de áudio e vídeo da LG do Brasil.

Vendido por 1.199 reais, o Tone Free FN6 compete contra o Galaxy Buds Live, da Samsung, e os Airpods, da Apple. Assim como os Airpods Pro, o fone da LG conta com redução de ruído para evitar que sons externos levem o usuário a aumentar demais o volume.

O Tone Free FN6 tem autonomia de bateria de 12 horas e mais 18 horas após ser recarregado com a caixa, que funciona como uma bateria extra portátil. O tempo de autonomia é estimado pela própria fabricante, que também diz que após cinco minutos de recarga é possível obter uma hora de reprodução sonora com o fone.

Acompanhe tudo sobre:Fones de OuvidoLG

Mais de Tecnologia

Muito tempo no celular? Veja dicas para diminuir seu tempo de tela

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Mais na Exame