LG lança G Flex e renova linha de smartphones no Brasil
A empresa demonstrou os produtos em um evento para jornalistas realizado em São Paulo
Lucas Agrela
Publicado em 25 de março de 2014 às 12h33.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h54.
A LG realizou um evento de lançamento do smartphone G Flex e de suas novas linhas de produtos nesta terça-feira (25), em São Paulo. O smartphone é o primeiro a contar com uma tela OLED e bateria curvas, segundo a empresa, tecnologias criadas a partir de pesquisas de mercado. O aparelho começou a ser vendido no Brasil nesta semana e custa 2.699 reais. A tela é de 6 polegadas e integra uma categoria de dispositivos que a LG chama de "phablets", que são maiores que um celular e menores do que um tablet. O display destaca mais os tons escuros, assim como as TVs da marca, mas sem prejudicar o brilho. A diferença é que, em vez de serem retro iluminados, os pixels têm luzes próprias. Por tanto, não há influência de iluminação nos tons escuros. A LG informa que o design do aparelho foi adotado em prol de uma melhor ergonomia e experiência multimídia.
A configuração do G Flex é uma das mais poderosas do mercado de smartphones atualmente. Ele tem processador quad core Snapdragon 800 de 2,26GHz, GPU Adreno 330, tela OLED de 6 polegadas HD (1280 por 720 pixels), 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento (sem suporte a cartão microSD), câmera traseira de 13 MP e frontal de 2,1MP, bateria curva de 3500mAh (não removível), conectividade Wi-Fi 802.11ac e 4G (LTE) e sistema Android 4.2.2 Jelly Bean. O preço do G Flex é alto para o mercado de smartphones brasileiro, sendo assim, ele concorrerá diretamente com produtos topo de linha, como o Samsung Galaxy S5 e o iPhone 5s.Estamos trazendo opções de escolha para o usuário final, afirmou Jan Petter, diretor de vendas de celulares da LG Brasil Ele é um produto conceito muito forte. Ele será nosso principal aparelho nesse segmento premium. Esse é o primeiro aparelho com tela e bateria curva, que pode lançar tendência no futuro. De acordo com Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Brasil, a empresa cresceu 47% de 2012 para 2013 no segmento de smartphones e o país é o segundo mais importante para a empresa no mercado global.
A câmera de 13 MP do G Flex contém alguns atalhos úteis de software, que permitem ajustas a imagem da forma que o usuário quiser.
O conceito de um smartphone curvo é algo inovador e apenas a LG e a Samsung contam com modelos com esse design. O G Flex tem uma flexibilidade que permite que sua carcaça aguente um peso de até 30kg de pressão algo importante se o usuário guardá-lo no bolso traseiro.
A LG também apresentou os novos integrantes da linha L. O mais potente é o Optimus L80, um smartphone com tela de 5 polegadas que tem sinal de TV. Ele será vendido por 999 reais e deve ser lançado em maio. O aparelho tem processador de dual core de 1,2 GHz, 8GB de armazenamento (com suporte a microSD), câmera de 8MP e sistema Android 4.4 KitKat. Um destaque dessa linha de smartphones é o novo padrão de desbloqueio, que funciona com batidas na tela, como se você estivesse batendo na porta de uma casa. Esse recurso é a evolução do chamado Knock On, apresentado no LG G2, em que era possível despertar o smartphone com duas batidas na tela. "Você pode criar um padrão de toque para desbloquear a tela. São mais de 80 mil combinações diferentes para oferecer mais segurança ao usuário", declarou Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Brasil. A tecnologia é chamada pela empresa de Knock Code (código de batida).
O G2 Mini chega ao mercado brasileiro em junho, por 1.300 reais. Com processador quad core Nvidia e uma tela HD de 4,7 polegadas, a versão mini também apresenta os recursos do smartphone topo de linha da empresa: Smart Button, o botão traseiro para desbloqueio de tela; KnockOn, dois toques ativam ou desativam a tela e o Guest Mode, maneira como outras pessoas acessam o smartphone. A câmera OIS de 13 MP BSI tem tecnologia Back-Side Illumination para oferecer um melhor desempenho ao fotografar em ambientes escuros. Também será vendida uma versão do aparelho sem 4G, por 1.179 reais. Veja a configuração completa do aparelho:
- Processador: 1.7 GHz Nvidia Quad Core Tegra 4i - Display: 4,7 HD IPS (960 x 540)
- Memória: 8GB memória interna/ 1GB RAM, suporte para Micro SD até 32GB
- Câmera: 13MP traseira com Flash LED e 1.3MP frontal - Bateria: 2,440mAh (removível)
- Sistema operacional: Android JellyBean 4.2 (atualizável para 4.4 Kit Kat em breve)
- Tamanho: 129.6 x 66.0 x 9.8mm
- Peso: 121g
- Conectividade: Bluetooth 4.0, Wi-fi, A-GPS, NFC
A empresa também anunciou o L90, que tem processador quad core, tela de 4,7 polegadas e suporte a dois chips, que será vendido por 1.100 reais a partir de junho. Já o L70 e o L65 contarão com processador dual core, 1GB de RAM, telas de 4.3 e 4.5, e serão lançados em maio, respectivamente, por 700 e 650 reais. Com foco no mercado de smartphones de entrada, a empresa também irá lançar neste ano o L50, L40, L35 e L30, todos com processador dual core. Exceto pelo primeiro que tem 1GB de RAM, os demais contam com apenas 512MB. O armazenamento interno dos aparelhos será de 4GB. Os preços serão de, respectivamente, 600, 500, 400 e 350 reais.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da NuviaChina constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5GLilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionáriosGoogle cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site
Mais na Exame
Future of MoneyComo 2024 se tornou o ano do bitcoin?