Tecnologia

Justiça cancela lei que proibia refrigerante "família" em NY

Nova York- O tribunal de apelações de Nova York ratificou nesta terça-feira a decisão de um juiz que revogou, em março, uma lei que proibia a venda de refrigerantes...

Refrigerente (Reprodução)

Refrigerente (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Nova York- O tribunal de apelações de Nova York ratificou nesta terça-feira a decisão de um juiz que revogou, em março, uma lei que proibia a venda de refrigerantes tamanho família, impulsionada pelo prefeito Michael Bloomberg, indicou seu gabinete.

A decisão do tribunal de segunda instância é um revés para Bloomberg, que havia proclamado a medida como um passo importante na luta contra a obesidade.

"A decisão de hoje é um revés temporário e pretendemos apelar à medida que continuamos a nossa luta contra a epidemia de obesidade", declarou o prefeito em um comunicado.

O juiz Milton Tingling havia dado razão em março aos fabricantes de refrigerantes, liderados pela American Beverage Association (ABA, por sua sigla em inglês) e pela Associação Nacional de Restaurantes (NRA, por sua sigla em inglês), que pediram o bloqueio da iniciativa de Bloomberg.

A decisão do juiz qualificava a restrição à venda de refrigerantes de 16 onças (470 mililitros) em restaurantes de fast food e outros locais como uma medida "arbitrária".

A medida proposta não impedia que as pessoas comprassem bebidas em recipientes menores.

A proibição não incluía as bebidas de 16 onças vendidas em supermercados ou qualquer bebida à base de frutas ou leite, muitas das quais também contêm grandes quantidades de açúcar.

Acompanhe tudo sobre:INFOSaúde

Mais de Tecnologia

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Apple avalia anúncios no Apple TV+ com parceria da Barb Audiences

Mais na Exame